domingo, 5 de maio de 2019

Sala de Recursos Multifuncionais, alunos entrevistam professora

Sala de Recursos Multifuncionais é tema de entrevista em PG

Texto de Dhiego Tchmolo / Jornal da Manhã - Ponta Grossa - Paraná 


Alunas do 3ºA da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães entrevistaram responsável pelo local de grande importância para o Ensino Fundamental I

A professora do 3ºA, Angela do Rocio Pinheiro, da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa, relatou uma atividade da colega Ediclelaine Aparecida de Melo da Sala de Recursos Multifuncionais. Os assuntos abordados foram jogos coloridos construídos com material reciclável para apropriação da leitura e escrita por parte dos alunos.

“Na Sala de Recursos Multifuncionais de nossa escola, com a professora Ediclelaine, os alunos aprendem jogando e aprimoram seu desenvolvimento. O público da Sala de Recursos é variável, com alunos com TDH (Transtorno de Déficit de Atenção), autismo, epilepsia e/ou deficiência intelectual do primeiro ao quinto ano - e são atendidos individualmente, em duplas ou em grupos para otimizar seu aprendizado”, destaca a docente.

Os jogos silábicos, explica Angela, contribuem para o conhecimento através da formação de palavras com distinções das sílabas, onde os jogos sempre parte de um contexto específico, seja um livro de história, músicas e vídeos. “As palavras contidas nos jogos foram previamente trabalhadas em textos. Depois dos jogos, as crianças registram as palavras formadas e constroem frases”, aponta Ediclelaine.

Para ampliar os horizontes da atividade e esclarecer a importância do tema, as alunas Jessilyn S. Lima e Maria Aparecida V. Nunes, ambas do 3ºA, realizaram uma entrevista com a professora da Sala de Recursos Multifuncionais, “e verificaram: “com jogos a aprendizagem fica mais divertida e significativa”, conforme conclui Angela.



 


 
















































































































                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário