Cambalhotas de versos/ Dione Navarro; Rute Yumi Onnoda (Ilust). Ponta Grossa: Estúdio Texto, 2018. 44p.;il. (Série Ciranda)
A lagarta e o besouro (Dione Navarro)
Trabalho com ortografia (Sequência Didática)
Objetivos:
* Utilizar diferentes estratégias para refletir sobre a escrita
e a ortografia;
* Compreender o porquê é necessário ler e escrever corretamente;
* Comparar finalidades de diferentes gêneros textuais utilizados
em sala de aula;
|
* Produzir texto poético a partir da poesia
trabalhada;
Dimensões do conteúdo a serem trabalhadas (interdisciplinaridade)
Conceitual:
*O que é texto poético?
*Como representamos melhor nossas ideias por escrito em uma poesia?
*O que deve ser compreendido na poesia apresentada?
Econômica:
*Como se dá o uso da escrita na vida cotidiana (cartazes, livros,
poesia, ...?)
Legal:
*Respeito aos direitos autorais
Língua Portuguesa:
*Compreensão e interpretação de poesia;
*Leitura de diferentes poesias com expressão.
*Produção de poesia coletiva
Matemática:
*Contagem de estrofes, versos, palavras e sílabas;
Artes:
*Artes visuais (representação da poesia por meio de desenhos)
Conhecimentos Naturais:
Metamorfose da borboleta
Conhecimentos Sociais:
*Conhecimento do ambiente natural;
Outra Dimensões:
*Curiosidades dos alunos de maneira geral.
|
Ilustrações da poesia A lagarta e o besouro
Regras de ortografia com ajuda dos alunos |
Cartaz construído com os alunos |
Texto coletivo sobre a Metamorfose da borboleta |
Poesia coletiva |
Produção coletiva com os alunos
Ilustração da Poesia Coletiva |
Parabéns Ângela!! Ficou show!
ResponderExcluirObrigada ! :)
ResponderExcluirParabéns Ângela, seu trabalho ficou excelente!😍😍😍
ResponderExcluirObrigada ! :)
ResponderExcluir