sexta-feira, 26 de julho de 2013

Discutindo a Paz e o Meio Ambiente

Trabalhar valores é sempre muito importante!
Abaixo uma sugestão de trabalho ligado a atividades de Língua Portuguesa
 



Textos de algumas alunas, de acordo com a proposta de trabalho:

“ Eu viajei ao futuro e vi que se não cuidarem do seu planeta não vai ter mais água, animais, plantas, árvores e todos vão morrer, não vai mais ter planeta. Por isso, cuide bem de seu planeta, não joguem lixo no chão, nos rios, mares, não desperdicem água, aí o seu planeta vai ficar legal!” Rafaela Eloise da Silva



“Era uma vez uma menina linda que e chamava Patrícia, ela fez uma máquina para viajar no futuro e conseguiu. Viajou 3 anos depois e encontrou a destruição no mundo todo e um menino desmaiado no chão, ela falou: - Acorde, acorde!
O menino acordou e ela rezou para Deus para que todos se cuidassem, aproveitassem o que era bom. E o menino perguntou:
- Qual é o seu nome?
-Meu nome é Patrícia e o seu?
-Felipe.
Patrícia teve uma ideia bem legal de escrever uma carta, para que todos aproveitassem aquilo que eles estavam vivendo 3 anos atrás, os dois viajaram no empo e o mundo ficou sabendo que a carta foi escrita por Patrícia e Felipe.” Ariadne Santos Ferreira


“A menina do Futuro
Era uma vez... uma menina chamada Samantha, ela não gostava muito de ver as coisas ruins no seu adorado mundo, ela só pensava em cuidar do mundo.
Uma manhã fria Samantha estava construindo uma máquina do tempo. Quando terminou entrou e viu tudo no futuro, tudo preto, escuro, mais poluição que o normal e ela logo voltou para escrever uma carta:
Querido mundo, no futuro vocês viverão da maldade e tristeza, se continuarem assim, por isso mudem, vocês serão mais felizes.
Aí ela imprimiu essa carta e levou para o prefeito que logo colocou no telão e todos ficaram impressionados com uma garota tão jovem. Disse ela:

-Pelo menos a nossa cidade está conosco, agora vocês podem ajudar o MUNDO sabendo disso! – falou Samantha rindo.”  Patrícia Marcella Rodrigues Miranda 


Nenhum comentário:

Postar um comentário